Já perdi as contas de quantos convites o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, sem partido, recebeu para filiar-se, ele que precisa estar em alguma sigla para concorrer à reeleição em 2020.
Na última quarta-feira, 23, a cúpula do PSD estadual e local fez o convite, ainda não oficial, afinal todos estavam em clima de Oktoberfest. Mas como a política é feita de simbolismo e gestos, estes foram representativos, pois por cúpula, leia-se o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, o presidente estadual, deputado Milton Hobus, o presidente municipal, deputado Ismael dos Santos e o antigo parceiro de Hildebrandt, Napoleão Bernardes, que filiou-se recentemente.
Eles acompanharam o desfile da Oktoberfest no palanque oficial e depois foram ao Parque Vila Germânica, mas tiveram tempo para conversar sobre política e deixar pré-agendada uma conversa mais formal sobre o assunto.
O prefeito Mário Hildebrandt repete o que tem dito. Seu foco é na gestão da Prefeitura e não tem pressa para definir seu futuro, que pela legislação, deve ser nos primeiros dias de abril do ano que vem.
Uma eventual aproximação com o PSD, afugentaria de vez o o PSDB da base. Os tucanos, bastante leais a Mário Hildebrandt, ainda não engoliram a saída de Napoleão. Recentemente, o líder mor do partido em Blumenau, ex-senador Dalirio Beber, anunciou a disposição dos tucanos de permanecerem como aliados.
Em breve publico uma postagem sobre os diversos convites já feitos para o prefeito.
Alguém acredita que o Mário não esta preocupado com as eleições ? Perguntem na Prefeitura .
Ah claro…
Blumenau acorda… o cara que “abandonou” Blumenau para “cuidar” do próprio umbigo…
Não de novo!!!
BLUMENAU…. NÃO ESQUEÇA DA PONTE…
OPS PONTE???!!!!
QUE PONTE….???
As “cartas” já estão MARCADAS! SERÁ????
Para nós CONTRIBUINTES-ELEITORES, devemos não COMPACTUAR com estes!!!