Um encontro de pessoas com expertises distintas e objetivos semelhantes, que criam em apenas 54 horas uma startup com uma ideia de negócio chancelada por diversos empreendedores. É isso o que propõe o Startup Weekend, que chega à sua 4ª edição em Blumenau. Por aqui, o evento que ainda tem vagas em aberto neste link, acontece de 1º a 3 de novembro, na HBSIS/Ambev.
Realizado em mais de 1,4 mil cidades espalhadas por 160 países, suas cerca de 5 mil edições ajudaram na criação de milhares de startups com a metodologia imersiva de alto impacto. “Mesmo quem não tem conhecimento no setor de tecnologia, está convidado para desenvolver suas capacidades ao trabalhar em ideias próprias ou de outros participantes”, destaca Nilton Spelgler Neto, um dos organizadores do Startup Weekend. Diretor de negócios da PagueVeloz, fintech com sede na cidade, o executivo destaca que diversos empreendedores de Blumenau apoiam a iniciativa. “São pessoas e empresas que já fomentam outros projetos de inovação e de aceleração e que integram, por exemplo, projetos de aceleração como o Startup SC, uma das entidades responsáveis pela promoção do Startup Weekend no estado”, comenta.
O Startup Weekend é o maior programa global de empreendedorismo, onde pessoas de várias áreas se juntam para criar uma startup num fim de semana. “É uma ótima oportunidade de aprendizagem, compartilhamento de ideias e experiências para que as pessoas se unam e possam realmente começar uma empresa, estabelecer relacionamentos com os mentores e aprender com seus colegas. Tudo em um ambiente de construção e divertimento”, ressalta Diego Alexandre, um dos organizadores do evento em Blumenau.
Promovido por diversos empreendedores e entidades locais, o Startup Weekend faz sucesso não só em Santa Catarina, mas em todo o país. O Brasil é o segundo maior país em números de edições de Startup Weekends no mundo, atrás apenas dos EUA.
Fonte: Trevo Comunicação
Seja o primeiro a comentar