A Caixa Econômica Federal anunciou na tarde desta quarta-feira, 30, uma redução das taxas de juros para financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Os juros máximos cairão de 9,5% para 8,5%, a taxa mínima anual vai ficar em 6,75%.
A medida vale para imóveis residenciais no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e envolve contratos de financiamentos de imóveis atualizado pela Taxa Referencial.
“A CAIXA é o banco de todos os brasileiros e trabalha com políticas diferenciadas de juros para oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria”, comenta o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. Ele explica ainda que, matematicamente, esses movimentos de redução de juros permitem a ampliação do acesso à moradia pela prática de preços mais competitivos, além de apoiar o setor produtivo da construção civil com todos os efeitos multiplicadores que tem na geração de emprego e renda.
A decisão da Caixa acompanha a redução da taxa Selic, que nesta quarta-feira, 30, deve receber nova diminuição, que será divulgada pelo Comitê de Política Monetária (Copom).
Esta é a segunda medida do tipo anunciada em outubro: no início do mês, a Caixa baixou a taxa máxima do crédito de 9,75% para 9,5% – os juros foram de 8,5% para 7,5% para clientes.
A medida valerá a partir do dia 6 de novembro.
Com informações: Caixa Econômica Federal
Be the first to comment