Fica tudo como está na eleição do Conselho Tutelar de Blumenau

Imagem: reprodução

24 dias depois da eleição, finalmente nesta quarta-feira, 30, a Comissão Eleitoral divulgou a homologação dos eleitos, mantendo os 15 mais votados no dia 6 de outubro. Mas uma divulgação muito nas internas, só para quem é interessado mesmo.

A investigação de supostas irregularidades cometidas no dia da eleição – cinco candidatos foram denunciados – deu em nada.

Uma candidatura aparece sub judice, mas por uma situação anterior ao dia da eleição. Gilberto Parisotto entrou na Justiça contra a decisão que o impedia de concorrer e conseguiu reverter, reelegendo-se. Até onde sabia, a Comissão já tinha homologado sua candidatura, na primeira reunião pós eleição.

Pena que a Comissão eleitoral não tenha dado transparência ao processo nem agora, quando ele finaliza. Não houve nota para a imprensa – e olhe que perguntei hoje no começo da tarde – e nem a divulgação de quem eram os denunciados, colocando os 15 eleitos sob suspeita durante estes dias todos. Faltou respeito com os candidatos e com as mais de 16 mil pessoas que foram votar.

1 Comentário

  1. Por acaso , algum destes eleitos para o conselho tutelar é filho(a) de vereador ou político da cidade ?

    Qual o critério utilizado pela PMB para que a escolha dos candidatos ?

    Qual a formação exigida ?

    Qual a formação dos eleitos ?

    O ministério público esta dormindo em Blumenau ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*