Primeira reunião da comissão da Câmara de Vereadores para analisar os problemas do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

A comissão especial para acompanhar a implantação do novo sistema de transporte coletivo da Câmara Municipal realizou sua primeira reunião no começo da noite desta terça-feira, 23.  Com transmissão ao vivo pela TV Legislativa, o presidente Fábio Fiedler (PSD), Robinho (PSD), Jefferson Forest (PT) e Jens Mantau (PSDB) discutiram algumas questões iniciais. Apenas Marcos da Rosa (DEM), que também integra a comissão, não participou.

Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Com todo respeito que merecem, choveram no molhado.

Entre as ações previstas, a primeira será uma visita aos terminais. Marcaram de se encontrar às 9 horas desta quinta-feira. Ora, se querem realmente conhecer a situação e conversar com os usuários sobre os problemas, não adianta ir no meio da manhã. Tem que conferir quando o bicho pega, como no começo ou final do dia.

Outra definição é conhecer o serviço prestado pela Piracicabana em outras cidades. Mas a empresa não presta serviço emergencial em nenhum outro município. Então, não faz sentido em conhecer outra realidade. Será jogar dinheiro do contribuinte pela janela.

A terceira ação será apresentar um  relatório com alternativas para a elaboração do novo edital de licitação. Boa. Mas a Prefeitura vai ouvir? Não seria melhor chamar alguém do Município para falar sobre o que pretende para o futuro do serviço na cidade?

Até agora o Poder Concedente está deitado em cima do modelo de edital para a licitação. Não dá explicação para ninguém.

A comissão é importante e foi um avanço. Mas precisa de objetividade e rapidez.

Porque não começar por chamar representantes da Prefeitura e da Viação Piracicabana e cobrar explicações sobre os problemas apresentados até o momento e sobre o que pensam para o futuro?

Seria mais produtivo.

2 Comentário

  1. É o que sempre digo…com o meu dinheiro é mais fácil… sabe porque? Porque cada vereador tem um carro a disposição pago com meu suado e absurdo imposto, para os obtusos vereadores fazerem e praticarem este tipo de ……Pergunto onde está a CPI do transporte público?? Engavetado lógico! Agora que estamos próximos do pleito querem registrar as crianças…. Vamos fazer a revolução política…as eleições estão chegando….

  2. Comissão criada para palanque eleitoral, salvo o vereador do PT , demais vereadores que fazem parte da comissão não assinaram a CPI do transporte público, agora fazem demagogia barata para arrecadar votos.
    Assinem a CPI e façam o trabalho para qual foram eleitos , vereador não é eleito para ser fantoche de Prefeito.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*