Novos ônibus chegam para a Piracicabana atender Blumenau

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

Mais 11 ônibus chegaram para reforçar a Viação Piracicabana. Eles somam-se aos 15 anunciados semana passada pela empresa, durante a visita dos vereadores e os 190 que vieram a partir da assinatura do contrato, dia 25 de janeiro.  São 216, faltando 24 para a frota ideal estimada, 240.

Dos veículos que chegaram esta semana, cinco são de 2010. Três carros com duas portas e dois de três portas. Seis ônibus são 2011, todos com três portas. Média de cinco, seis anos de frota.

No dia 5 de fevereiro, menos de uma semana depois do conturbado início da operação, mesmo de forma parcial, a direção da Viação Piracicabana, em calorenta coletiva, comprometeu-se em ajustar a manutenção e a mecânica dos 190 ônibus já em Blumenau e de que a chegada dos outros 50 ônibus se daria até o final de fevereiro. Praticamente a metade está aqui.

No começo de março a frota considerada ideal – 240 ônibus –  deve estar na cidade.

Segundo dados oficiais, o número de veículos com problemas mecânicos diminuiu bastante. Hoje são 11 veículos fora de circulação. Este número chegou a ser de 43, quase um terço da frota inicial. Era previsto,  afinal os cerca de 90 funcionários para atuar na mecânica e manutenção foram contratados com os ônibus andando, literalmente.

Mesmo com menos reclamações, as recentes são emblemáticas : ônibus quebrado em cima da na ponte Adolfo Konder, na entrada do centro da cidade, e princípio de incêndio de outro veículo nas proximidades do terminal da Fonte.

Bombaram nas redes sociais.

Então tá, mesmo com estas imagens recentes, vamos respeitar os prazos prometidos.

Com a frota aqui, a empresa precisa olhar com mais atenção para o capital humano e na inteligência do sistema.

Se as máquinas chegaram, a gestão precisa melhorar. Para o bem de todos.

Vamos esperar  março.

 

3 Comentário

  1. Ônibus velhos batendo o tempo todo parece uma carroça velha cobradores em pé na porta cobrando as passagens perigo de um acidente onde está a segurança

  2. Como se antes com o siga os ônibus não quebrassem, tá ruim, mas pelo menos estão trabalhando para melhorar, ao contrário do siga.
    Deem tempo ao tempo!

  3. David e Eva , utilizem da condição que o informe Blumenau da a seus leitores de expor suas opiniões sem fazer comentários desprovidos de conteudo , seria mais util .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*