O termo de ajustamento de conduta (TAC) que o Ministério Público vai propor para tentar amenizar os problemas percebidos no transporte coletivo de Blumenau será finalizado segunda-feira. A informação é do promotor responsável pela defesa do consumidor, Odair Tramontin, que está otimista com o desfecho.
Segundo ele, faltam algumas informações sobre detalhes operacionais para fechar os termos da proposta de acordo.” É importante que as ações propostas tenham prazos para serem cumpridas”, afirmou Tramontin, que se reuniu com os representantes da Viação Piracicabana, do Seterb e até com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) em diferentes dias da semana.
Com a chegada dos últimos ônibus para completar a frota de 240, prevista para acontecer domingo, o promotor acredita que os investimentos devam se concentrar em recursos humanos, para melhorar a logística da operação atual.
“Mas todos devemos saber que é um momento transitório”, referindo-se ao contrato emergencial firmado pela Prefeitura com a Viação Piracicabana.
No TAC deve constar menção sobre o edital de licitação que a administração Napoleão esta elaborando. “Será a oportunidade que temos de nos proteger”, disse Odair Tramontin em conversa no final da tarde desta sexta-feira, 18h.
Estamos verdadeiramente vendo uma luz no fim do túnel. Não é momento de criticar nem aplaudir, simplesmente constatar uma postura séria da prefeitura tomando uma decisão que todos diziam que jamais seria feita (é realmente precisava, pois o Siga desrespeitou a tudo e a todos), mas a continuidade deve ser efetiva e verdadeira. Precisamos todos participar e esperamos que a prefeitura de oportunidade a todos de discutir o novo transporte de Blumenau, com ônibus novos, respeito ao usuário e trabalhador e ainda agilidade e cumprimento de horários no dia a dia. Excelente a participação de Ministério Público no processo, com a visão de buscar solução (destaque a postura deste promotor que raramente se vê atuação desta forma). Sucesso para todos nós!!!
Obs: este advogado acima não é o advogado da Glória? Cadê os ônibus da Glória?