A diretoria eleita para o comando do Observatório Social de Blumenau (Osblu) no biênio 2020/2021 foi empossada na manhã desta quinta-feira, dia 5, na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).
Christian Marlon Painini de Carvalho, que representa a OAB de Blumenau, é o novo presidente da entidade. A Acib tem como representante o vice-presidente, Eduardo Rausch. O secretário é Thiago Albuquerque, representante do Simmmeb.
O primeiro tesoureiro da Osblu é Marcos Aurélio do Amarante (AEAMVI) e o segundo tesoureiro Silvio Justi (CDL).
O Observatório Social é um instrumento da sociedade pela transparência na administração pública, mantido por várias entidades de Blumenau.
Além da preocupação com a correta aplicação dos recursos públicos e a transparência, os Observatórios Sociais desenvolvem programas de educação fiscal dirigidos ao cidadão para conscientizá-lo dos seus deveres e direitos, estimulá-lo a praticar o voluntariado e prevenir a corrupção.
O OSBLU poderia verificar por qual motivo o executivo de Blumenau , com aval do legislativo doaram 06 ingressos para frequentar a Okberfest para os funcionários públicos ativos , inativos , comissionados e políticos . Acreditem , dos inativos falecidos , os familiares recebem os ingressos .
Já que o OSBLU existe para dar transparência , este seria um caso a ser verificado , visto que todos
que recebem ingressos gratuitos recebem salários , estão no serviço público por opção , ou em cargos eletivos também por opção .
O legislativo não respondeu a este questionamento , o qual foi enviado por e-mail ao presidente da casa , com cópia a todos os vereadores , por duas vezes no início de Outubro/2019.