Edital para licitar o novo sistema de transporte coletivo de Blumenau será lançado em maio

Imagem: ARQUIVO. Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Imagem: ARQUIVO. Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Imagem: ARQUIVO. Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

A informação foi dada pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) nesta quarta-feira (02) pela manhã, em entrevista para a rádio Nereu Ramos. Até o final de maio o edital estará pronto e nestes pouco mais de dois meses de elaboração a população poderá opinar sobre o modelo que quer para o transporte coletivo, pela internet e em audiências públicas.

Em entrevista para o colega Rodrigo Vieira, Napoleão anunciou a formalização da comissão que já está trabalhando na elaboração do edital, composta por servidores do Seterb, Procuradoria, secretarias da Fazenda, Administração e Gestão Governamental. O procurador do Seterb, Caio Silveira, lidera este grupo.

A Prefeitura atende assim um dos itens do TAC, o termo de ajustamento de conduta, ajuizado pelo promotor Odair Tramontin.

O prefeito falou novamente uma expressão que usa muito para situar este momento: “janela de oportunidades”, visto que o novo modelo será para os próximos 20, 30 anos e terá que ter regras claras, priorizando o atendimento de qualidade para os usuários, levando em conta o bem-estar dos trabalhadores.

Nestas consultas e audiências públicas que a comunidade poderá opinar, estão itens como: ar condicionado, cobradores, modelos de veículos, o peso operacional no custo da tarifa, etc. Napoleão voltou a afirmar que quer ônibus novos circulando pela cidade com a nova licitação.

Feita esta primeira parte, o edital tem que ser encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado antes de sua publicação. O TCE tem até dois meses para dar um retorno, ou seja, até o final de julho o processo de licitação já deverá estar pronto para ser lançado.

Finalmente a Prefeitura se manifesta sobre o edital. Agora é esperar a organização da comunidade e dos interessados para participar neste processo.

1 Comentário

  1. sabedores que o poder público jamais cumpre datas, possivelmente em 2017 estaremos falando deste assunto.
    Administrar uma cidade requer pulso firme , conhecimento, comprometimento , favores politicos, acordos com a Câmara municipal, letargia , são para os fracos . Cargo eletivo deve responsabilidade, deve retorno dos impostos , não esta fazendo favor a ninguém, recebe para prestar serviços de qualidade .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*