Bolsonaro diz que não está previsto troca de ministros em 2020

Foto: Marcos Corrêa/PR

Após circularem notícias de que haveria uma troca de ministros em 2020, o presidente Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 16, que isso não ocorrerá.

“Não está previsto mudar. É como perguntar se está previsto eu me separar da minha mulher, não está previsto”, disse Bolsonaro a jornalistas após deixar o Palácio da Alvorada.

Uma reportagem da Folha apontou no sábado que Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Abraham Weintraub (Educação) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) devem deixar o comando das suas pastas. A mudança, segundo o jornal, deve ocorrer até fevereiro.

Um acontecimento que dá forças à tese de que os ministros serão trocados é o pedido de exoneração da principal assessora do ministro da Educação, a jornalista Pricila Costa e Silva. Weintraub também entrou de férias no último 12.

Albuquerque foi alvo de reclamações por falta de interlocução com a Câmara. Weintraub cria mais problemas do que soluciona e Onyx passou por um desgaste ao longo do ano, perdeu funções relevantes, inclusive a articulação política, transferida para Luiz Eduardo Gomes (Secretaria de Governo).

Com informações: Reuters, Folha e O Globo 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*