O mundo na vertical. Com as plataformas lançando cada vez mais conteúdos neste formato, as fabricantes de TV’s começam a investir.
Foi exatamente isso que a Samsung demonstrou na CES 2020 (Consumer Electronics Show), em Los Angeles, com a TV Sero 4K de 43 polegadas, que pode alternar entre o modo padrão de paisagem para uma orientação retrato, da maneira mais simples e inusitada possível: girando. Segundo informações da empresa sul-coreana, o modelo deve ser lançado nos Estados Unidos e em outros mercados globais este ano.
Originalmente lançada (em edição limitada) em abril do ano passado na Coreia do Sul, a TV Sero permitirá que o usuário assista desde a stories do Instagram a vídeos do TikTok e até conteúdos do Snapchat e gravações do próprio rolo de câmera, em uma tela relativamente “grande”. Tudo isso sem as (odiosas) barras negras que costumam aparecer quando se tramite esse tipo de conteúdo para as TVs tradicionais.
Como funciona?
Para obter seu design inteligente de rotação, a TV Sero possui um suporte integrado e não removível que inclui um sistema com alto-falantes de 60 watts e som 4.1. Esse suporte fixo oferece espaço vertical suficiente para impedir que a TV caia no chão sempre que virar no modo retrato.
Além disso, os proprietários de smartphones Galaxy poderão, simplesmente, tocar seu dispositivo no quadro da Sero para começar o espelhamento de tela. Já os usuários do iPhone precisarão usar o controle remoto incluído para alternar manualmente a tela para o modo retrato.
Vale comentar que a Sero nem de longe é a TV mais impressionante da Samsung quando se trata de qualidade de imagem. Já que apresenta uma tela 4K com cores QLED, enquanto a companhia sul-coreana investe pesado na tecnologia 8K, com lançamentos mias interessantes nesse sentido na própria CES 2020.
Uma TV de 43 polegadas também não deve ser o modelo ideal para todos. Isso porque em uma sala de estar espaçosa, a melhor opção deve continuar sendo um dos aparelhos QLED padrão da empresa, que vêm em tamanhos muito maiores. Mas, para uma sala de estar ou um apartamento pequeno, a Sero pode ser uma TV e tanto.
O lançamento da Samsung é a mais recente adição da empresa à sua linha de TVs da categoria Lifestyle, que incluem a Serif — projetada para combinar com a estética da sua sala de estar — e a The Frame — que exibe obras de arte quando não está sendo reproduzido conteúdo de vídeo.
O preço e a disponibilidade da TV Sero ainda não foram divulgados pela Samsung.
Fonte: Canal Tech e The Verge via Samsung Newsroom
Seja o primeiro a comentar