Não lembro, na história recente, do MDB entrar numa eleição municipal em Blumenau tão enfraquecido. Há bastante tempo sem apresentar candidato a prefeito – a última vez foi em 2000, com o eterno Paulo França -, a sigla não tem nome para a majoritária.
E para piorar: deve perder seu único vereador eleito e os dois primeiros suplentes. O atual presidente da Câmara Marcelo Lanzarin (MDB) não esconde de ninguém que não deve ficar na sigla para disputar a reeleição e os suplentes Eliomar Russi, o Mazinho, e o Ivanor Cabeleireiro estão de malas prontas para o PSD.
Na última eleição, os três receberam mais de sete mil votos, mais da metade que toda a nominata de 16 candidatos, que somados fizeram 12.835.
O quarto mais votado na eleição é o Daniel Hostin, que é o atual presidente municipal. Segundo ele, nem Lanzarin, nem Mazinho e nem Ivanor pediram desfiliação e disse que o cenário ainda está indefinido, reconhecendo as dificuldades do partido.
Daniel Hostin tem a difícil tarefa de dar a cara para bater neste difícil momento do MDB de Blumenau. Eu não queria estar na pele dele.
Daniel, somente esta colhendo o que plantou por administrar com o umbigo