Talks do TEDxBlumenauWomen estão disponíveis no canal oficial no Youtube

Foto: Ricardo Felipe Kraun

No dia 8 de dezembro, o Casarão da Costura da Cia. Hering em Blumenau deu as boas-vindas as 150 pessoas da plateia para o TEDxBlumenauWomen. O encontro, que teve como tema Ousada e Brilhante, reuniu cinco speakers para trocar ideias sobre as diferentes realidades e contextos da vida das mulheres. Quem não conseguiu prestigiar o evento na ocasião, pode conferir os talks na íntegra no canal oficial do movimento no Youtube.

Nos vídeos, a speaker Tatiana Tsukamoto fala sobre as buscas que as mulheres realizam na internet e são silenciadas no mundo offline, Camila Ramos conta como as habilidades que os moradores de comunidades periféricas possuem podem ser um diferencial na sua carreira, e Marcia Barbosa, vencedora dos prêmios Loreal-Unesco de Mulheres nas Ciências Físicas e Claudia em Ciência, aborda o potencial da nanotecnologia para solucionar a questão da água potável no mundo. Já Rafaella Barbosa explica como usou o design para propor uma solução para a pobreza menstrual, um tema relevante e pouco discutido no Brasil e no mundo. Enquanto Luana Maluf apresenta o seu projeto Passa a Bola que reúne mais de 80 mulheres para jogar futebol.

Um dos organizadores do TEDxBlumenauWomen, Humberto Cardoso Filho, comenta que a edição conseguiu provocar reflexões sobre o papel feminino na sociedade. “Todas as speakers trouxeram ideias que inspiraram o público que acompanhou as conversas. Agora, quem não teve a chance de participar também poderá se sentir impactado com os talks”, afirma.

A próxima edição do TEDxBlumenau será em 31 de maio. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 18 de fevereiro, com lote único e limitado.

Sobre o TEDxBlumenau

Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 15 edições, entre eventos segmentados e outros com temas mais abrangentes organizados pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade.

Fonte: Melz Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*