Helio Roncaglio
presidente da CDL Blumenau
É triste e lamentável a situação que o Brasil vive. Nunca antes o nome do nosso País foi tão jogado ao lixo, envolvido em corrupção e uma infinidade de escândalos. Temos um ex-presidente da República sendo investigado e conduzido para prestar depoimento, deputados cassados, senadores presos e uma presidente que não conduz o país com o propósito de desenvolver a nação e instigar o orgulho dos brasileiros.
Ao vermos tanta sujeira embaixo do tapete, mas que finalmente ela está sendo mostrada e varrida nos faz acreditar na JUSTIÇA, que de fato ela está indo atrás de quem rouba nosso país e nossas instituições. Tudo isso pode nos trazer uma esperança.
É uma oportunidade de passar o Brasil a limpo e deixar para as próximas gerações um país com mais ética e transparência.
Contudo, se estamos vivenciando tudo isso, é porque existem corruptos, mas também corruptores. A cada caso de corrupção, a cada escândalo envolvendo um político, há um grande empresário envolvido. A corrupção não é exclusividade de políticos, nem de partidos A ou B. E estamos todos pagando por isso. Faltam investimentos em áreas essenciais devido ao tamanho da roubalheira. Com isso, carecemos de segurança, educação, saúde e até emprego, entre tantos outros serviços básicos.
É preciso lembrar de que estamos em ano eleitoral. Vamos escolher prefeitos, vereadores e deputados. E, antes de votar, é preciso pensar em tudo isso: o que há de errado, quem são os responsáveis, quais políticos nos representam e quais devem representar os interesses da sociedade.
Um novo Brasil é possível. Cabe a cada um agir dentro da legalidade, com respeito, ética e preservando o interesse público. Aliado a isso, é preciso mostrar a nossa insatisfação e cobrar novas atitudes e posturas dos políticos.
Por isso, é importante a participação de todos no manifesto que vai ocorrer no próximo domingo, 13. É hora de vir para rua. Ficar em casa e achar que as coisas vão mudar sozinhas não é o caminho. É preciso agir, não só no dia 13, mas todos os dias, por um Brasil melhor.
Vamos passar o Brasil a limpo!
E a sujeira debaixo do Tapete Negro, vem ao caso???
Eu não vou.
Não compactuo com golpes contra a democracia, transvestidos de protesto contra a corrupção. O cerne é só tirar a Dilma, candidata que não agrada a elite blumenauense que tanto explora nosso trabalhador.
Aliais, se o Sr. Helio é coerente, irá votar no PT para prefeito, afinal, no PSD não pode, envolvido até os ossos no Tapete Negro, PSDB idem, já que não conduz a cidade com o propósito de desenvolve-la, sem contar os 3 vereadores cassados por crime eleitoral e que estão no poder por questões das entranhas das leis.
Sobrou o PT. Bem vindo. Ou o CDL não é assim tão coerente?
O CDL precisa apoiar tambem a limpeza em Blumenau , aqui como lá , existe muita sujeira por debaixo dos tapetes negros e nos canos de tratamento de esgoto .
É seu Helio, discursinho típico de ignorante da historia política de nosso país.
Nada justifica a corrupção e bandalheira, principalmente ignorar os anos de espoliação dos afetos ideológicos, querendo fazer crer que nossas mazelas são recentes!
Essa ignorância exercida por quem esta à frente de uma entidade importante e que busca ser seletivo na condenação (embora busque mascarar no artigo) é ainda mais desalentador para quem quer de fato que as coisas melhorem.