Bolsonaro decide tirar Onyx da Casa Civil e convida general para assumir a pasta

O presidente Jair Bolsonaro convidou o general Walter Braga Netto, que comandou a intervenção militar na segurança do Rio de Janeiro, para assumir o comando da Casa Civil.

Onyx Lorenzoni, atual titular, que viu sua pasta ser esvaziada pelo presidente, deve seguir para o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Osmar Terra.

Com a mudança, todos os ministros que trabalham ao lado do presidente dentro do Palácio do Planalto serão de origem militar.

Após o esvaziamento do ministério e o desgaste de Onyx, o impasse era decidir quem assumiria a função. A escolha, segundo fontes do governo, será técnica, para evitar pretensões eleitorais dentro do Palácio do Planalto.

Na pasta da Cidadania, Osmar Terra teve que se explicar ao presidente sobre a contratação de um empresa de tecnologia que, segundo a Polícia Federal, foi usada como laranja para desviar R$ 50 milhões no governo de Michel Temer. Mesmo alertado por órgãos de controle, a pasta assinou um contrato de R$ 7 milhões com a Business to Technology (B2T).

Trocas

Muito se fala em uma reforma ministerial, o que tem acontecido aos poucos, sem trocas bruscas, para não acender o alerta de problemas no governo.

Na semana passada, Bolsonaro demitiu Gustavo Canuto do Ministério do Desenvolvimento Regional. Quem assumiu foi Rogério Marinho.

Com informações do Estadão.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*