Neste impasse entre os trabalhadores do transporte coletivo e a Blumob, que presta o serviço em Blumenau, o silêncio – ou seria a omissão? – da empresa faz com que a Prefeitura tenha que se expor nesta briga entre empregado e empregador.
Deixando claro que o Município tem responsabilidade sim, afinal é o poder concedente, cabe a ele fiscalizar o serviço e as questões paralelas que podem impactar nele.
Mas sem o posicionamento oficial da empresa, em situações limites como foi a paralisação parcial da semana passada e a paralisação total realizada em dezembro, são os representantes da Prefeitura que dão a cara para bater e dão explicações que deveriam ser dadas pela Blumob.
Recentemente o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Transporte e Trânsito Éder Boron foram para imprensa questionar a posição do Sindetranscol e houve troca de acusações – pesadas – de ambos os lados.
E, é claro, sofrem desgastes importantes, e são vistos, muitas vezes, como “advogados de defesa” da empresa.
Tenho a informação que a administração municipal está tentando reverter esta posição da Blumob, mas não sei se conseguirá.
Vejo de forma muito clara, nosso prefeito trabalho para blumob estar em Blumenau, provocando grandes gastos, as empresas de nossa cidade impondo obrigações e com multas caso não foce cumpridas entre outras.
Agora com ESTA abriu mão de tudo, e ainda concedeu aumentos a meu entender ABUSIVOS,em nome da urgência.
Hoje todos as obrigações que eram das concessionárias pASsaram para o poder publico, hoje eles fazem o que querem e pronto., um dos fatos que me deixaram INDIGNADO, foi a pintura dos onibus ficaram de QUATRO, para estes foraste iuros, em nosso município, e fizeram o que quiseram, a vão dizer eles fizeram placas de identificação hora vão toma no……,
Lembro que em uma situação, o consórcio anterior NÃO PODE COLOCAR ONIBUS NOVOS EM CIRCULAÇÃO, PORQUE NÃO ESTAVAM COM PINTURA ESTABELECIDA, PADRÃO DO NUNICIPIO.
Mas a população pode ser sacrificada por estes senhores prefeito e todos do executivo, e hoje se tormam capachos desta empresa que ai esta.
Comocam e tiram onibus de jeito que querem, sem consultas estudo viário ou o que quer que seja.
Pergunto senhor MARI, digníssimo PREFEITO, a troco de que, porque qual o acordo extra contrato que eles não podem ser penalizados, ATÉ QUANDO F FICAREMOS REFÉNS. e au legislativo, fico indignado, será até quando vão ficar fingindo de morto, quantos mandatos serão precisos para vossas excelências tirem as vendas e tomem atitudes em favor do cidadão BLUMENAUENSE.?????????????????????????????????????