Na sessão desta quinta-feira, 20, da Câmara Municipal, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Aílton de Souza, o Ito (PL), criando uma comissão temporária especial para acompanhar e fiscalizar o contrato da BRK ambiental com o município de Blumenau “em virtude de cobranças indevidas de taxa de esgoto em ruas não contempladas com os serviços oferecidos, além de fiscalizar a necessidade dos aditivos contratuais”.
Não significa que a comissão está criada, pelo contrário. O vereador Ito tentou criá-la a partir da coleta de assinaturas de seus pares, mas não conseguiu o número suficiente – precisava de pelo menos 10, conseguiu oito.
Com isso, o requerimento tem que passar por todas as comissões, além do crivo da Procuradoria da casa, sobre a constitucionalidade ou não. Caso avance, vai para plenário e com a maioria simples a comissão vira realidade.
Ito quer que o Legislativo analise todos os aditivos feitos pela empresa com a Prefeitura, isso em gestões anteriores. Além disso, disse que tem recebido muitas reclamações de cobranças indevidas, gente pagando pelo esgoto sem ele ainda estar implementado.
Será que não tem mais nada para fazer em Blumenau, ja se sabe que não chegara em lugar nenhum. Só servirá para gastar, perder tempo e guando chegar uma gorda ajuda para campanha tudo certo. Vamos deixar de ser hipocritas o povo já está esperto com algumas destas estratégias acéfalas.
Obvio que não teria as assinaturas necessárias , a maioria é subserviente do prefeito .