Compra de vagas em creches particulares é oficializada pela Prefeitura de Blumenau

Foto: Marcelo Martins/PMB

Três instituições de educação infantil estão aptas e foram aprovadas, conforme prevê o Edital de Credenciamento de Instituições Educacionais Privadas, para compra de vagas por parte da Prefeitura, para atender crianças de zero a três anos. Os contratos serão assinados nesta sexta-feira, dia 06, às 15h, no gabinete do prefeito e, representam a aquisição de 320 vagas parciais ou 160 vagas integrais.

As chamadas para ocupação das vagas iniciarão a partir do dia 11 de março e serão realizadas seguindo os critérios do Sistema Fila Única. As primeiras Instituições que se adequaram ao Edital estabelecido pelo município, por meio da Secretaria de Educação, foram o Centro Infantil Algodão Doce (Tribess), Jardim de Educação Infantil Tia Nana (unidade Escola Agrícola e Passo Manso) e a Escola de Educação Infantil Aplicação (Itoupava Norte).

A compra destas vagas representa um grande avanço para educação infantil, além de proporcionar uma diminuição considerável da fila. Historicamente Blumenau apresenta uma média de 4 mil crianças em fila no mês de março e, após o recadastramento e otimização das vagas, feito pela Semed, existem menos de 2.600 crianças em fila neste mesmo mês em 2020.

Outras três entidades seguem no processo, e assim que finalizado totalizarão mais de 500 crianças atendidas. Porém, é importante ressaltar que o Edital de Credenciamento segue aberto pelo período de um ano e a expectativa é comprar mil vagas integrais ou até 2 mil vagas parciais. O valor pago para cada vaga é de R$ 900 para o período integral e R$ 450 para o parcial.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*