Preciso dizer que me incomoda esta coisa de nova e velha política. Política é uma só, muda apenas a roupagem. Bons políticos sempre existiram e vão continuar existindo, assim como maus políticos.
Mas uso na manchete o título de uma música de Belchior, que virou sucesso na voz de Elis Regina, para me referir ao Podemos.
A estratégia do prefeito Mário Hildebrandt, recém filiado, dos membros da Executiva Municipal e do principal articulador no Estado, Paulinho Bornhausen, é tentar descolar da pecha de partido tradicional, “contaminado pela política.”
Como estratégia, é interessante. Mas a maior liderança do partido nacionalmente, o ex-presidenciável Álvaro Dias, ocupou seu primeiro cargo político em 1969, vereador em Londrina. De lá para cá, foi deputado estadual, federal, governador do Paraná e atualmente é senador.
Paulinho Bornhausen é um político que vem da linhagem mais tradicional de Santa Catarina. Mário Hildebrandt, antes de chegar a prefeito, foi duas vezes vereador.
Erivaldo Caetano, o Vadinho, presidente do Podemos na cidade, é conhecido nos bastidores da política, em especial no tempo que militou no PSDB. Próximo do ex-governador Leonel Pavan, foi chefe da Casa Civil do Governo e presidente da Fesporte. Marcelo Althoff, outro articulador da sigla na cidade, também militou no PSDB e ocupou secretarias na Prefeitura na gestão de Napoleão Bernardes e do próprio Mário Hildebrandt.
Quer dizer que isso desabona estas pessoas?. NÃO.
Mas me lembrou a música, a qual compartilho uma pequena parte e o vídeo.
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança, em breve, vai acontecer
E o que algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer
Que uma nova mudança, em breve, vai acontecer
E o que algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer
Seja o primeiro a comentar