Canteiro de obras para o prolongamento da Via Expressa será montado na sexta-feira

A notícia sobre o começo das obras para a nova SC 108, que ligará a Via Expressa até ao posto da Polícia Rodoviária Estadual,  na Vila Itoupava, foi dada em primeira mão pelo Informe Blumenau no dia 22 de fevereiro.

Sexta-feira, 18, a empresa Cetenco Engenharia, vencedora da licitação, começará a montagem do canteiro de obras. Ela executará os primeiros 1,5 quilômetros, entre a BR 470 e a rua Guilherme Scharf, nas proximidades da rua Clara Sasse, no Fidélis. O custo desta primeira parte é de R$ 35 milhões e já estão assegurados pelo Governo do Estado.

A nova SC 108 terá 15,6 quilômetros, com um custo de R$ 140 milhões, para desapropriar 90 terrenos e realizar as obras necessárias, inclusive a implantação de elevados.

w_expressa1

As informações foram repassadas pela jornalista Julia Voigt, da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

 

 

 

1 Comentário

  1. Hahaha isso é uma piada. Só tolo acredita.

    Mas uma brecha onde o Governo atual e os próximos terão para comer e abusar do dinheiro público. Sinceramente, se o povo não se mexer para averiguar cada passo dessa obra, desde a licitação até a conclusão é certo que será mais uma obra perdida.

    Primeiro que é um investimento sem pé nem cabeça. Gostaria saber onde encontro os documentos para poder fiscalizar tudo isso.

    Deixo uma sugestão de criar um portal de transparência onde TODOS os cidadãos possam ter acesso a cada passo dessa obra. Nesse site colocar as licitações, o projeto, os valores que estão sendo gastos por mês, relatórios e imagens e vídeos com o progresso das obras, empresas que estão envolvidas na obra, entre outras informações de interesse do povo.

    Se não for feito isso, é dito e feito que vai ter corrupção envolvida no meio dessa obra.

    Grato,
    Diogo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*