Quem ficará com o Solidariedade nas eleições em Blumenau?

Há uma queda de braço para ver de que lado o Solidariedade estará nas eleições deste ano. Se permanecerá na base de apoio ao prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) ou apoiará o deputado estadual Ricardo Alba, pré-candidato pelo PSL.

Na semana passada, um grupo ligado ao deputado montou uma executiva provisória, com o o advogado Rodrigo Estevão, ex-diretor do Procon de Blumenau, no comando e o ex-diretor do Seterb, Felipe Bueno, nas articulações. Bueno é assessor parlamentar no gabinete de Alba, assim como a esposa de Rodrigo.

Conversei nesta segunda-feira com o presidente estadual do Solidariedade, Osvaldo Mafra, que disse ainda não ter definição sobre quem o partido apoiará, mas não autorizou esta composição da executiva, pelo menos por enquanto.

Disse que a sigla deve receber dois vereadores nos próximos dias e a vinda deles deve deixar claro para que lado o partido penderá, quase provavelmente ao projeto de reeleição do prefeito Mário Hildebrandt.

A sigla elegeu em 2016 Zeca Bombeiro, que está está de malas prontas, só esperando o destino que será indicado para ele pelo prefeito Mário, o que deve acontecer até, no máximo, dia 3 de abril.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*