Plano Municipal de Turismo de Blumenau já está na Câmara de Vereadores

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

O Trade turístico de Blumenau compareceu em peso a Câmara Municipal nesta terça-feira, 15, para acompanhar a cerimônia protocolar do encaminhamento do projeto de lei que cria o PMT, o plano municipal de turismo. O plano foi debatido e consolidado ao longo de 2015 por diferentes segmentos envolvidos com o setor, até mesmo de forma indireta, como a PM, Celesc e outros.

O secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, usou a tribuna livre para destacar a importância do plano para profissionalizar o turismo na cidade, dizendo que ele é da sociedade e não do Poder Público. E repetiu, na tribuna, o que vem falando em outros discursos. “O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) não admite misturar política com o turismo”.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Que bom.

Quem também usou a tribuna foi Richard Steinhausen, presidente do Conselho Municipal de Turismo. Em poucas palavras, o empresário do setor hoteleiro deu um recado para os vereadores que analisarão o projeto de lei de autoria do Executivo. Falou sobre a pouca participação dos parlamentares no debate ( foram nove reuniões). “Como houve uma ampla participação da sociedade, poucas mudanças devem acontecer no projeto” e “solicito aos vereadores rapidez, bom senso e celeridade”, afirmou Steinhausen.

O projeto tem 45 dias para ser votado. O Informe Blumenau acompanhou de perto os debates e atesta a seriedade e a amplitude das propostas elencadas na proposta.

Confira uma das reportagens feitas sobre o PMT pelo Informe, com um vídeo que explica o que é o plano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*