A Ecosystem, empresa de Curitiba, apresentou a melhor proposta financeira para os lotes de serviços de Roçadas e limpeza e o de manutenção e limpeza de praças e jardins. R$ 8.025.268, 80 para o primeiro e 5.001.072,00 para o terceiro. No meio destes, o lote 2, serviço de roçada manual com roçadeira manual, com valor bem menor do serviço, vencido pela KJ, R$ 115.020,00.
A licitação é para serviços antes prestados pela URB, hoje realizados de forma emergencial pela Racli, que aliás, participou da disputa, oferecendo sempre o sexto e o quinto melhor valor. Muitos apostavam na empresa do sul do Estado como favorita para ganhar, o que acabou não acontecendo.
A Ecosystem não tem um retrospecto muito bom. Em 2009 foi acusada pela Central de Operações Policiais por fraude e estelionato na coleta de lixo na cidade de São José dos Pinhais, com o indiciamento de quatro pessoas, sendo que dois sócios proprietários.
A Prefeitura ainda não homologou os resultados, precisa conferir as planilhas apresentadas e por isso preferiu não se manifestar sobre o histórico da empresa.
Seja o primeiro a comentar