O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), hoje o principal alvo da Operação Lava Jato, acaba de ser confirmado para comandar a Casa Civil no combalido governo de Dilma Rousseff (PT). A informação foi dada no final da manhã desta quarta-feira, por Gerson Camarotti, no G1 e na Globo News. Falta ainda a confirmação oficial.
São algumas leituras. Fico em duas.
A do senso comum é de que ele assume o cargo para se livrar do juiz Sérgio Moro e da Justiça Federal. Como ministro, terá foro privilegiado, portanto as acusações contra ele serão analisadas pelos Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do país. Mas sua família – a esposa Marisa e os dois filhos, também investigados -, não terão o mesmo privilégio.
A outra, é que a vinda de Lula representa a tentativa desesperada de salvar o Governo, buscando um mínimo de governabilidade e uma correção de rumos na política econômica. A presidente Dilma não tem mais condições de administrar o país.
Lula será uma espécie de “primeiro-ministro” dentro do Executivo e não no Parlamento. Terá carta branca para negociar politicamente e tocar administrativamente. Dilma passa a ser a nossa “rainha da Inglaterra”.
É o desespero.
Pode dar certo ou pode ser a pá de cal que falta.
Não tem mais muito o que fazer, no que diz respeito ao Governo e às denúncias.
Lula no Governo é a cartada final. Veremos as repercussões.
Agora só falta o Zé Dirceu como ministro da justiça …..
E o golpe ocorreu. Pelas mãos daqueles que denunciavam o golpe.
Todo um espetáculo midiático buscando senão o golpe, a inelegibilidade do Presidente Lula em 2018.
Tiro que saiu pela culatra: O “homi” vai assumir já, não só em 2019. kkkkk
Em casa de rapariga , cafetão manda .
http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2016/03/17/moro-constrange-e-apequena-o-stf-ou-essa-subita-impressao-de-incesto/