CDL Blumenau orienta associados para o fechamento do comércio

Arte: reprodução

A CDL Blumenau orienta associados para o fechamento do comércio, seguindo determinação do decreto Governo do Estado.

Confira:

Em virtude do avanço do Coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina, a CDL Blumenau manifesta sua preocupação e atenção com o assunto. Nesse cenário de incerteza e apreensão, devemos agir para ajudar a combater a disseminação do vírus.

Neste sentido, a entidade compreende a necessidade e importância do decreto nº 515/2020, assinado pelo Governador Carlos Moisés, nesta terça-feira, 17. A orientação da CDL Blumenau aos associados é de que todos se adaptem a essa realidade e que o decreto seja respeitado em sua totalidade. O documento entra em vigor a partir desta quarta-feira, 18 de março e tem validade por 7 dias. Após esse período, será feita uma nova avaliação para verificar a necessidade de se manter as restrições.

O decreto implica nas seguintes suspensões:

A circulação do transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros;
Atividades e serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral;
Atividades e serviços públicos não essenciais, no âmbito municipal, estadual e federal;
A entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, mediante regulamentação por portaria específica;
Eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos ficam suspensos em todo o território catarinense por 30 dias;
As indústrias deverão operar em sua capacidade mínima necessária nas regiões em que já tenha sido identificado o contágio comunitário.

Neste período de vigência do decreto, permanecerão abertos serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados, unidades de saúde, postos de combustível e distribuidoras de gás e água.

Sabemos que essa medida é extrema e provocará impactos altíssimos na economia de todo o estado. No entanto, a CDL Blumenau entende que as restrições contidas no decreto são em busca da preservação da vida e da qualidade da prestação dos serviços essenciais para a população. O melhor local para ficar agora é em casa. Sem circular nas ruas, sem se expor ao convívio com outras pessoas e adotando as medidas de prevenção orientadas, para que juntos, possamos conter o avanço do Covid-19 e preservar nossas famílias, colaboradores e clientes.

A CDL Blumenau seguirá monitorando e atualizando sobre os desdobramentos da epidemia e as orientações emitidas pelos órgãos competentes. Associado, mais do que um desafio, o Coronavírus pode ser a oportunidade de unir o Brasil em torno de uma causa comum. Juntos somos mais fortes e vamos superar esse momento delicado.

Confira o decreto na íntegra: cdlblumenau.com.br/site

Fonte: CDL Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*