A frase que ilustra a manchete é do secretário da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, durante a live feita pela Prefeitura no comecinho da noite desta quinta-feira.
E mostra a mensagem certa que deve ser passada.
No meio da tarde, a PM de Blumenau – que faz um belo trabalho -enviou para imprensa fotos que mostram o centro de Blumenau vazio, o que foi destaque para vários veículos de imprensa, inclusive o Informe Blumenau.
Ao longo do dia, a Polícia Militar realizou 14 termos de interdição a estabelecimento s não essenciais que estavam funcionando, em contrariedade ao decreto governamental, aqui na cidade. muitos outros estabelecimentos foram visitados ao longo do dia, muitos ainda em funcionamento, mas que não houve necessidade de interditar, pois encerraram imediatamente as atividades logo depois da orientação policial.
Mas, minutos depois, após ouvir a “live” da Prefeitura, retirei o post, que não havia compartilhado nas redes sociais, felizmente.
Tanto o secretário como o prefeito Mário Hildebrandt criticaram a circulação de pessoas na cidade.
Pela manhã, eu mesmo, em quarentena desde ontem com meus filhos pequenos, sai com eles, de carro, para ir no caixa eletrônico e aproveitei para ver como estava o movimento no centro. Lá pelas 10h da manhã, percebi bastante gente nas ruas.
E reforço a mensagem passada pela Prefeitura, que é a mais correta neste momento. Não existe remédio ou vacina e é uma situação que não conhecemos e não estamos preparados para ela.
Portanto é hora de ficar em casa.
Final do dia, no bairro Fortaleza, muitas pessoas correndo e andando de bicicleta.
Muito sem noção essa gente.