Covid-19: Blumenau mantém mesmo número de casos suspeitos e ainda nenhuma confirmação

O prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck fizeram a atualização das informações deste sábado, no boletim transmitido ao vivo pelas redes sociais às 18h.

Os números são muito parecidos com os de sexta. 20 suspeitos, quatro descartados, 16 suspeitos no total, entre eles, os dois que positivaram em exames contratados pela Prefeitura junto a um laboratório particular, que aguarda a confirmação do Laboratório do Estado.

No boletim de sexta-feira, 18 horas, eram 19 casos suspeitos e três descartados.

Em entrevista coletiva mais cedo, o secretário estadual de Saúde, disse que o prazo para análise era no máximo em 72 horas. Questionei via zap, quantos dos casos suspeitos em Blumenau foram enviados há 72 horas ou mais e o secretário Winnetou não soube responder, mas que a maioria estava com prazo superior a este.

O prefeito e o secretário explicaram como vai funcionar os centros de referência que foram montados e começam a atender na próxima segunda-feira, na Policlínica e na Pró-Família. O recado é para que as pessoas só procurem estes serviços se apresentarem sintomas mais consistentes, caso contrário, a recomendação é a mesma, ficar em casa.

Tendas foram instaladas nos estacionamentos dos hospitais da cidade, para atendimento diferenciado para quem, eventualmente, seja atendido em local diferente dos pacientes que estão lá. O prefeito Mário disse que é uma ação preventiva, uma antecipação para eventual necessidade futura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*