Menos de duas horas depois da solenidade de posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil, um juiz federal de primeira instância do Distrito Federal concedeu liminar a um advogado de Brasília, suspendendo o ingresso do ex-presidente no primeiro escalão do Governo Dilma. Ainda não houve posição oficial do Palácio do Planalto e nem de Lula, mas a Advocacia Geral da União já anunciou que irá recorrer.
O juiz responsável pela liminar, Itagiba Catta Preta Neto, argumentou em sua decisão de que a ida de Lula para o Governo pode representar uma intervenção nas investigações policiais, do Ministério Público e do próprio Poder Judiciário.
Lembrando que como ministro, Lula ganha foro privilegiado, deixando de ser julgado pelo juiz Sérgio Moro. Caso as denuncias sejam confirmadas e apresentadas, caberá aos ministros do Supremo Tribunal Federal analisar.
Enquanto isso, várias manifestações acontecem pelo país. Blumenau teve uma ontem a noite, tem outra programada para esta quinta-feira a noite e também amanhã pela manhã.
Foi iguala eleição da miss Colombia , foi eleita , mais não levou ….Viva o Juiz Catta Preta .
Até nesta hora podemos brincar , faltou um “dedinho” para o Lula ser ministro .