Blumenau tem seis casos confirmados por laboratórios particulares. Todos passam bem

No boletim oficial deste domingo, o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Saúde Winnetou Krambeck atualizaram os números do Coronavírus em Blumenau. Os dados oficiais, com base no material enviado para o Laboratório Central do Estado, são 22 suspeitos, quatro descartados e 18 aguardando resposta.

O caso confirmado em Gaspar neste domingo não registra para Blumenau, apesar do paciente ter sido atendido por um hospital da cidade.

Já os exames feitos pelos laboratórios particulares, contratados pela Prefeitura de Blumenau, pulam de dois para seis casos, todos passando bem. Além dos dois primeiros – da mulher de 29 anos, que já está em casa, e um senhor de 72 anos, que permanece internado no hospital – , os novos são um casal de 40 e 45 anos e mais dois homens de 30 e 50, todos em isolamento nas respectivas casas.

Três profissionais da rede da saúde fizeram também exames neste laboratório particular, mas não deram positivo, reforçando a importância da iniciativa do Município em contratar este serviço.

A transmissão ao vivo no salão nobre da Prefeitura contou com a presença de representantes corpo técnico hospitais, que participam de reuniões constatantes com profissionais da área da saúde do Município.

O prefeito e o secretário de Saúde anunciaram como será feito o atendimento nos dois Centros de Atendimento de Referência para Coronavírus,  que começam a atender nesta segunda-feira e também sobre o começo da campanha de vacinação contra H1N1.

Os dois voltaram a reforçar que não serão feitos testes nestes centros e nem na rede pública. Só serão feitos em casos que as autoridades médicas entenderem assim e realizados por um laboratório particular contratado pela Prefeitura.

Insistiram que só pessoas com sintomas mais consolidados devem se dirigir aos centros e, de preferência, sozinhos, reforçando que a melhor vacina é o isolamento social.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*