No último domingo aconteceu a maior manifestação da história do Brasil, e de Blumenau. Aqui foram cerca de 60 mil pessoas nas ruas, pedindo o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Depois disso, Lula é empossado ministro-chefe da Casa Civil, horas depois uma liminar suspende provisoriamente o cargo, escutas telefônicas são divulgadas… o Brasil precisa de ajuda, e para reivindicar as mudanças necessárias, uma parada geral da cidade, apoiada por entidades, está marcada para esta sexta-feira.
Confira mais detalhes:
Blumenau promove parada geral como forma de protesto
Manifestação conta com o apoio de entidades, empresários e o Instituto Verdade e Liberdade. O objetivo é ocupar a avenida Beira Rio por uma hora.
Como forma de protesto ao modo arbitrário com que o governo Federal vem agindo, afetando as pessoas e o desenvolvimento de Blumenau e de todo o Brasil, Blumenau vai parar por uma hora, nessa sexta-feira (18). A iniciativa partiu do fotógrafo Alexandre Zelinski e conta com o apoio da CDL Blumenau, Sindilojas, Acib, Sintex, Osblu (Observatório Social de Blumenau), Somar e do Instituto Verdade e Liberdade (IVL).
A partir das 8h30 haverá uma concentração em frente à prefeitura de Blumenau. De acordo com Zelinski, às 9h vai tocar um sinal para que todos ocupem a Avenida Beira Rio, com exceção do corredor de ônibus. “Todos serão convidados a sentar na avenida durante uma hora. Vamos mostrar ao Brasil que não concordamos com a corrupção e as manobras realizadas pelo PT e qualquer outro partido”, afirma Zelinski.
O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, diz que a entidade apoia a iniciativa por considerar as medidas antidemocráticas do governo federal uma afronta a população e que as mesmas que barram o desenvolvimento e levam todo o país a insegurança e instabilidade política e econômica. “O governo federal deu às costas à população e ignorou nossa manifestação realizada no último domingo. Vamos mostrar mais uma vez que não toleramos mais esse desrespeito”, afirma Roncaglio.
As entidades que apoiam a manifestação estão emitindo comunicados aos associados convidando todos a participarem da Parada Geral, usando as cores verdes e amarelas.
Fonte: Karin Bendheim / CDL Blumenau
Quando foi para apoiar os motorista e cobradores esse pessoal ficou bem quietinho, nem vamos falar do tapete Negro, quando o governador fez a nomeação do jpk esse grupo também não falou nada. VAMOS PARA GERAL, PROFESSORES, MOTORISTAS E TODOS OS TRABALHADORES. GREVE JÁ!!!!!
So espero não encontrar politicos na manifestação , não possuem moral para para segurar uma bandeira nacional , é tudo farinha do mesmo saco ….bando de corruptos travestidos de cordeiros …
Que eu lembre, segundo essas pessoas, quem protesta no meio da semana é vagabundo, não é assim?
Penso que tudo isso é uma jogada de marketing para desovar os apetrechos verde-amarelo que sobraram da copa. kkkkkkk