Em meio a um tiroteio político e de setores da economia, o governador Carlos Moisés (PSL) mantém suas convicções e anunciou nesta terça-feira, 7, a prorrogação até dia 13, do decreto que vence dia 8, nesta quarta-feira, impedindo, entre outras atividades, o comércio, shoppings e transporte coletivo. São mais cinco dias.
Eventos, cultos e missas, eventos de aglomeração de pessoas, permanecem proibidos.
Na sua live pelas redes sociais, Moisés destacou que a sociedade está dividida entre os que querem voltar e os que concordam com o isolamento, anunciando que na semana que vem, seguindo a recente orientação do Ministério da Saúde, poderá haver uma retomada gradual das demais atividades.
Nesta terça-feira, anunciou a retomada de vários setores ligados ao setor automotivo, como mecânicas, borracharias, locação de veículos, auto-peças, etc.
Nesta segunda-feira, voltaram muitos serviços, como autônomos, profissionais liberais e profissionais ligados à saúde. No mesmo dia, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, anunciou que as escolas estaduais voltam às atividades a partir do dia 22 de abril.
Oficialmente, SC tem 457 casos confirmados e 15 mortes pelo Coronavírus registrados até o começo da noite desta terça-feira.
Seja o primeiro a comentar