Na coletiva deste sábado, 11, o governador Carlos Moisés (PSL) anunciou as novas atividades que serão flexibilizadas a partir desta segunda-feira e o que manterá suspenso.
O comércio de rua está autorizado, sempre seguindo regras de convívio, como distanciamento, lotação e uso de máscaras e álcool gel. Também poderão voltar a funcionar hotéis, pousadas e bares para atendimento no balcão. As normas de funcionamento serão detalhadas nas próximas horas.
Já o transporte coletivo, transporte intermunicipal e estadual, shopping centers, permanência das pessoas em bares e restaurantes estão proibidas até o final de abril, a partir de novo decreto do governador.
Na quinta-feira, o prefeito de Blumenau encaminhou solicitação pedindo que o Município fosse autorizado para regular a retomada destas atividades, o que foi negado pelo governador, ao ser questionado pelo colega Pancho, da NSC.
Escolas de todas as esferas, públicas e particulares, estão com aulas suspensas até o final de maio, mesma data da proibição de funcionamento de shoppings, eventos esportivos, academias, cultos e missas, cinema e afins. A concentração de pessoas em parques, praças e praia também estão proibidas.
O governador citou, mais uma vez, a perspectiva de um grande número de mortos no Estado nos próximos dias, especialmente se a população não tiver bom senso e responsabilidade. Chegou a falar ontem em números na casa dos 30 mil.
Seja o primeiro a comentar