A secretária municipal da Educação, Patrícia Lueders, é um dos novos casos confirmados do Coronavírus em Blumenau e está afastada de suas atividades. Em seu lugar deve assumir o diretor administrativo-financeiro da SEMED, Adriano da Cunha.
Patricia passou mal no sábado e foi para o Hospital Santa Catarina e uma tomografia confirmou que ela estava com o vírus. Ela está melhor nesta quarta-feira, mas sua família – marido e filho – está em isolamento também.
Patrícia Lueders era uma das secretárias na linha de frente no combate ao Coronavírus, por conta do trabalho remoto que vem sendo feito pela secretaria de Educação, unindo escolas e CEIs com pais e alunos. Blumenau foi uma das primeiras cidades do país a adotar o ensino a distância em tempos de pandemia.
Na semana passada, a diretora da escola Gustavo Richard, no bairro Nova Esperança, também detectou positivo para o Covid-19. A profissional foi afastada, a escola fechada e higienizada e reabriu nesta quarta-feira.
PS: Na transmissão ao vivo feita pela Prefeitura de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) anunciou que o caso da secretária de Educação é considerado suspeito e não foi confirmado ainda. A confirmação veio da médica que atendeu ela. A manchete original dizia que a secretária foi detectada com coronavírus.
Seja o primeiro a comentar