O deputado e lider da bancada do PL Ivan Naatz, por meio do colega de partido, deputado Mauricio Eskudlark, pediu , na sessão virtual da Alesc, desta quarta-feira , 22, pediu a retirada do pedido-requerimento de convocação do Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba para comparecer ao parlamento.
O objetivo era explicar versões controversas de participação de sua Secretaria na licitação e contratação da Associação Hospital Psiquiátrico Espírita Mahtama Gandhi, de São Paulo, para implantação de um hospital de campanha em Itajai dentro do plano de combate ao coronavírus , ao custo da ordem de R$ 76, 5 milhões.
Como tanto a licitação como o contrato, foram canceladas pelo governo, a convocação acabou perdendo seu objeto principal.
Mesmo assim, Ivan Naatz , que também chegou a ajuizar Ação Popular contra o procedimento na Vara da Fazenda Pública da Capital , observou que a fiscalização sob a nova opção de licitação anunciada pelo governo , de construção de outros 10 hospitais de campanha em diversas regiões do estado, também continuará sob severa fiscalização sua e do parlamento, assim como os gastos públicos durante o Estado de Calamidade . “Havia uma forte suspeita de fraude naquela licitação anterior. Na realidade , o governo só recuou diante da pressão , depois que subestimou a capacidade de fiscalização do parlamento, dos demais poderes e do Ministério Público. Continuaremos atentos, cumprindo nossa missão “, afirmou.
Seja o primeiro a comentar