TV Informe: Os estudos sobre a hidroxicloroquina em Blumenau

Foto: reprodução

O prefeito Mário Hildebrant (PODE) tem sido um entusiasta e incentivador de estudos sobre os efeitos da hidroxicloroquina no combate ao Coronavírus, mesma tese que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encampou desde o começo da pandemia no Brasil.

E Blumenau é uma das referências neste debate, pois o Hospital Santo Antônio, em parceria com a AngioCor Cardiologia, faz parte do Estudo Coalizão Covid-19 Brasil, que reúne 80 hospitais do país, em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo é realizar a pesquisa com 1.300 pessoas de todas as regiões do país.

Em Blumenau, 11 pacientes, enquadrados nos dois primeiros braços do estudo, já fazem parte da pesquisa, que registra sete casos com alta hospitalar e quatro ainda internados. A expectativa é que no prazo de sete a dez dias, o município iniciará o estudo com pacientes enquadrados no terceiro braço. Braços neste caso são as condições dos pacientes: leves, médios e graves.

A utilização do medicamento é controversa, pois os riscos de efeitos colaterais ainda não estão dimensionados. Nesta quinta-feira também, representantes do Conselho Nacional de Medicina anunciaram que não recomendam o uso contra o Coronavírus, mas autorizam em alguns casos, com recomendação médica e com autorização do paciente.

Como vem sendo feito em Blumenau.

Na transmissão desta quinta-feira, Mário Hildebrandt abriu espaço para que o  médico Adrian Paulo Morales Kormann falasse mais sobre o estudo e os resultados em Blumenau até aqui. Confira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*