Na transmissão desta sexta-feira, 24, o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Promoção a Saúde, Winneton Krambeck, confirmaram que a secretária de Educação, Patricia Lueders, estava com o Coronavírus, agora atestado pelo exame protocolar.
Ela está bem, afastada, em isolamento com sua família, com monitoramento da equipe médica via telefone. Passou mal no último sábado, dia 18, e foi para o Hospital Santa Catarina e logo foi liberada.
O Informe Blumenau soube da informação na quarta-feira, quase por acaso, ligando uma coisa com a outra e publicou praticamente no mesmo horário que a transmissão oficial e acabou sendo desmentido, pois ela apareceu nas estatísticas oficiais como suspeita de ter a doença.
Demos como certo que ela estava com o vírus, mas o fato não estava comprovado oficialmente por testes, como diz o protocolo.
Imediatamente corrigimos a informação no site, mas ela já havia ido para as redes sociais.
Agora ela faz parte oficial da estatística e mostra um “delay” entre os casos reais e os comprovados. O importante é que ela está bem.
Durante o afastamento da Secretária, cada diretor da Semed responde por sua área e os atos de gestão serão assinados pelo Diretor Administrativo Financeiro, Adriano da Cunha.
Seja o primeiro a comentar