Em sistema de drive-thru, FURB recebe doações para ONG até esta quarta-feira

Foto: divulgação

Até quarta-feira, 6 de maio, é possível entregar na Universidade Regional de Blumenau (FURB) doações de alimentos em apoio à ONG Crescer e Semear, que vai produzir 250 refeições no Dia das Mães, domingo, para diversas famílias carentes de Blumenau. A FURB é parceira na iniciativa e organizou um sistema de drive-thru para receber as contribuições.

Para participar, basta colocar os itens que a pessoa deseja doar em uma sacola plástica e se direcionar à guarita do Bloco K, na entrada do campus 1, pela Rua São Paulo.

“Para a segurança de quem doa, não é necessário sair do carro, basta entregar a contribuição para alguém da equipe da Universidade”, informa Ana Paula Zonta, da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CCM) da FURB, que organiza a ação.

“Quando pensamos nas ações pelo aniversário da FURB, buscamos uma que pudesse levar um gesto, uma contribuição para o bem da comunidade. A ONG Crescer e Semear já é nossa parceira e com a proximidade do Dia das Mães, a proposta do almoço chamou a atenção”, conta Ana.

As doações podem ser entregues até às 14 horas do dia 6, no drive-thru. A lista de ingredientes que podem ser doados está nas redes socias da @furboficial e do @cresceresemear.

O projeto Crescer e Semear é realizado pelo Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves, fundado e presidido pela chef especializada em gastronomia saudável, Lidiane Barbosa, que “visa revolucionar a educação nas escolas públicas municipais e estaduais através de uma alimentação escolar de qualidade, saudável e digna, o que qualquer criança precisa para aprender”.

De acordo com a equipe do projeto, nesse período de pandemia e isolamento social, o Crescer e Semear levantou uma grande preocupação com as famílias em vulnerabilidade social, pois os alunos das escolas públicas faziam nas escolas a única ou principal refeição do dia.

“Sabemos que estamos todos enfrentando um momento muito delicado e de algumas incertezas, mas a certeza que precisamos ter é que de dias melhores virão e que unidos e de pouco em pouco, levaremos cada vez mais comida à mesa das famílias que precisam da nossa ajuda e que mudaremos o mundo daqueles que conseguirmos alcançar”, escrevem os voluntários.

Fonte: Furb

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*