Ao apresentar o balanço do Coronavírus em Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt (PODE) trouxe informações importantes sobre a projeção e especial dos impactos no sistema hospitalar, o grande gargalo desta doença ainda desconhecida.
Nesta sexta-feira, a cidade registrou 289 casos confirmados, 10 a mais que no ontem. 129 são considerados recuperados e duas mortes foram registradas.
1434 testes feitos já foram feitos em Blumenau, sendo que até o dia 19 de abril eram 438 testes. A ampliação da testagem é uma das estratégias da Prefeitura para manter a situação sob controle até agora.
O prefeito apresentou também o resultado da projeção de duas semanas atrás e a projeção futura.
Nesta dia 8 de maio, estamos na projeção mediana, que era de 303 casos, lembrando que no dia 13 abril o Governo do Estado liberou a volta de algumas atividades e no dia 20 houve o aumento de testagem na cidade.
A nova projeção, para o dia 23 de maio, prevê, no cenário otimista, 614 casos confirmados, no mediano 781 e no pessimista 1146.
O bacana é estes números na relação com a ocupação de leitos de UTIs. A cidade tem hoje 91 leitos e na visão pessimista, para o dia 23, a ocupação seria de 57 pessoas. No cenário otimista 31 e no mediano 39 pessoas.
Ou seja, as coisas estão indo bem e precisamos continuar a fazer o dever de casa.
Seja o primeiro a comentar