“Se tem governo, estou dentro”.
Não sei se alguém inventou esta frase, mas ela ilustra bem a posição do maior partido do país, que teve um papel fundamental no processo de redemocratização do país.
O PMDB sempre teve fome de poder, não importa os companheiros e o local. Está no Governo do país, do estado e em Blumenau.
Nesta terça-feira, 29, depois de 14 anos de mandato petista, anuncia o rompimento com o Governo Dilma, escancarando as portas para o processo de impeachment.
O PMDB, que arrota independência agora e se diz incomodado com as denúncias contra o PT é aquele que aparece junto com os petistas e com o PP como os mais enrolados na Operação Lava Jato.
É o PMDB do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o “incaível”. Todo dia tem nova denúncia contra ele, mas isso não importa, ele comanda o processo de afastamento da presidente.
É o PMDB de Renan Calheiros, presidente do Senado, também denunciado na Lava Jato.
É o PMDB de Michel Temer, nosso vice-presidente que sonha em ser o “estadista” da reconstrução, ao assumir a presidência. É parte importante deste governo que está aí.
É o PMDB de Jader Barbalho, José Sarney, Eliseu Padilha, Edison Lobão, para ficar em apenas alguns.
É o PMDB de muita gente boa também. Gente bem intencionada, como tem em todos os partidos, inclusive no PT.
Agora, o PMDB que ficará no poder, é o PMDB de sempre. O velho PMDB de guerra!
Cai Dilma, assume Temer, Cunha, Calheiros, Sarney.
E a vida segue.
Para quem quer tirar o PT do poder, tanto faz. Se Satanás fosse vice da Dilma, eles até jogariam seus crucifixos fora. O que vale é a queda da Dilma.
Um golpe tão escancarado como esse eu achei que nunca iria presenciar. O quarto poder (imprensa) é algo mortal para um país. É o lobo em pele de cordeiro.
A você tercei
Tanto la como aqui agem da mesma maneira.. interesse próprio.
Esta é a mesma imprensa que apoiou o PT e aliados até surgir a operação lava jato.Como dizia o ex presidente Lula :” Nunca antes neste país se tirou tantos milhões da pobreza.”
Eu achava que os “milhoes” fossem pessoas, que ignorância, eram milhoes mesmo , so que milhoes de reais, eis o golpe…
Outra frase dele : ” Rico neste país não vai preso , vira ministro.” ….acertou na mosca …eis o golpe .
Vale lembrar que tem partido político com mais presos que o PT , tudo base aliada .O PT não está sendo investigado , mas pessoas que cometeram atos ilicitos sim.Quem não for culpado não tem que ter medo…Quem não deve não teme…e viva a liberdade de imprensa, uma vitória conquistada pelas classes oprimidas em tempos passados, quem era classe oprimida, que lutava por eleições diretas , pela saída de Color lembra bem .