Das três assembleias dos servidores municipais realizada em 2016, a dessa terça-feira, 29, foi a que teve menor número de pessoas. Ou seja, uma demonstração clara de que a categoria não está mobilizada para uma eventual paralisação, mesmo com o Governo negando as principais cláusulas da pauta salarial de 2016.
Por outro lado, o comando do Sintraseb entende que a maioria dos servidores ainda não entendeu que terão reajuste salarial de 3%, bem abaixo que o INPC , previsto em lei. O anúncio deste índice foi feito apenas na tarde de segunda-feira.
Por conta da baixa adesão na assembleia e com este entendimento de que a categoria ainda não se deu conta do índice de reajuste, o Sintraseb buscou ganhar tempo e ver se há possibilidade de mobilizar mais gente e ter um movimento mais consistente.
A proposta aprovada na assembleia desta tarde decidiu por uma nova reunião de representantes na próxima semana, para avaliar os rumos do movimento. Uma outra servidora colocou como proposta a greve imediata, o que foi rejeitado.
Sindicalistas ficam doentes se a categoria não optar pela greve, eles ficam sem saber o que fazer…querem greve , é um bom negócio…em todos os ângulos, menos para categoria.