Blumenau pode ter entre 50 e 75 pessoas em UTI com Covid-19 até o final do mês

Os números são expressivos, podem assustar, mas estão sob controle em Blumenau, pelo menos por enquanto.

Nesta sexta-feira, 15, a Prefeitura de Blumenau, com o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Saúde Winneton Krambeck, trouxe dados atuais e a projeção para 15 dias.

23 testes deram positivo para Covid das últimas 24 horas, de um total de 120 coletas. 474 casos são confirmados, quatro pessoas estão em UTIs e duas em enfermaria, de um total de 267 em tratamento. Sete casos aguardam o resultado nos hospitais, três em UTIs. Três pessoas morreram.

154 pessoas procuraram os sete ambulatórios gerais ou o ambulatório central montado na Vila Germânica nesta sexta-feira e 82 coletas de exame foram realizadas.

2564 testes já foram feitos em Blumenau desde o começo da pandemia.

No estudo de projeção para os próximos 15 dias, modelo desenvolvido em parceria pela FURB, Unimed e Prefeitura, aponta que teremos no dia 30 de maio, 985 casos no cenário otimista, 1241 no mediano e 1491 no pessimista. Blumenau tem se mantido no mediano.

Para quem acha que está tudo tranquilo, importante é entender a projeção de ocupação de UTIs. A cidade tem hoje 91 leitos, de acordo com a Prefeitura, com a previsão de outros dez para os próximos dias.

Lembrando que os leitos não são exclusivos para pacientes com Covid-19 e que com a retomada de muitas atividades já acompanhamos o grande número de acidentes de trânsito.

No cenário otimista, 50 leitos estarão ocupados. No pessimista, serão 75 leitos e no mediano, 62.  Há sim um sinal de alerta nesta informação.

1 Comentário

  1. E cadê o controle dessas pessoas em bares abertos, food truck???? Cadê a GMT, PM? Ñ se tem mais controle de nada, e o prefeito ñ pode fazer nada referente a isto?????????

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*