Nesta quinta-feira a noite acontece em Blumenau um ato de apoio ao Governo Dilma. Com o título “Pela democracia e pela legalidade, não vai ter golpe”, a manifestação pretende reunir representantes de partidos políticos, dos movimentos sociais e sindicatos, juristas, professores e estudantes.
O ato acontece no Centro Cultural 25 de Julho, na região central da cidade. A data é simbólica. Há 52 anos, na noite de 31 de março, os militares começaram a tirar os tanques da caserna para começar o golpe que derrubou o governo de João Goulart.
Era um outro momento, não há comparação.
Mas há um simbolismo.
Não tivemos golpe em 64, e sim, contra-golpe. Quem queria implantar uma ditadura comunista no Brasil teve seus intentos anti-democráticos cessados. Esta é a verdade, muito embora os jovens que irão participar do mortadelaço de hoje não saibam disso e, quiçá, seus professores.
É complicado acreditar que em pleno século 21 ainda há quem defenda o horror da ditadura e pior, eles acreditam piamente que o comunismo seria implantado no Brasil. Não assumem que a Fiesp pagou suborno ao general Amaury Kruel para ele trair Jango (parece um dejávu), acham que não havia corrupção e toda aquela balela.
http://super.abril.com.br/blogs/historia-sem-fim/10-mitos-sobre-a-ditadura-no-brasil/
http://www.camara.sp.gov.br/blog/fiesp-pagou-us-1-milhao-para-ajudar-golpe-de-64-diz-coronel/
Interessante é que todos os que se uniram a favor da ditadura se arrependeram depois.
Em 54 tentaram, mas não contavam com o suicídio de Getúlio, fato que causou comoção nacional e deu folego para governos populares. Até inventaram o parlamentarismo para impedir Jango, mas o povo deu a resposta nas URNAS, isso é democracia. QUEREMOS JANGO, disseram. Mas o golpe estava preparado, traído por aquele que disse que morreria por ele, Jango foi deposto definitivamente em 64.
Temos a receita, poder pelo povo em acensão, movimentos sociais evoluindo, capital perdendo espaço, mídia se revolta, polariza o povo, falam novamente em parlamentarismo,…..
Não é só simbolismo. É uma XEROX do Golpe de 64, só o ator principal é diferente. Não é o exército aquele que vai derrubar. Só isso. Unica diferença.
Ato para defender ladrões e golpistas do povo brasileiro ….o golpe ja foi aplicado, chama-se lava jato, mensalão , etc..etc.. Se o ato é para defender o partido é aceitável, mas se for para defender Dilma e Lula , será uma vergonha .
Defender ladrões. …falta de inteligência ..
Fico me questionando sobre o tipo de “raciocínio” que certo tipo de gente verbaliza aqui. Se a gente demonstra dados históricos sobre o contragolpe, os desqualificados alegam que o interlocutor está “defendendo a ditadura”. Esse tipo de gente me faz perceber o quão baixo é o nível do populacho tupiniquim. Receita para combater isto é defenestrar das escolas os professores tortos da esquerda, que não ensinam, porque, em primeiro lugar, deveriam aprender História. Isto ajudaria a evitar que gerações de semianalfabetos verbalizassem asneiras na internet.
Faz-se necessário divulgar aqui a nominata de todas as entidades, organizações, governos e afins que não concordam com a afirmação de que foi um contragolpe ?
Por fim, a rispidez e falta de educação para com aqueles que discordam do pensamento alheio é algo predominante nos defensores da ditadura. Algo compreensível neste caso. Imagino eu que devam guardar muito rancor dentro do coração por não poderem mais oprimir a classe trabalhadora.
Seria então melhor, mudar-se para a Coréia do Norte, lá os militares mandam.
Talvez mudando para Coreia ficariamos livres destes ladrões …É muito difícil para alguém racional entender que alguém defenda ladrões, trambiqueiros, golpistas e salafrarios.Defender uma sigla é aceitável , mas defender esta quadrilha é incompreensivel.