A informação foi passada pelo presidente do Seterb, Carlos Lange, na manhã desta quinta-feira, 31, na rádio Nereu Ramos. Depois da audiência pública realizada há duas semanas na Vila Germânica, agora a participação será possível de duas maneiras.
Urnas e formulários de papel serão colocados nos seis terminais de ônibus da cidade, em um local identificado e ficarão a disposição das 7h as 22 h. Tenho dúvidas sobre a logística disso, pois imagina um monte de folhas de papel em um terminal? Lange falou comigo e garantiu que haverá um controle, através dos fiscais do Seterb e mesmo dos vigilantes.
Outra forma de participação se dará pela internet, em um link disponibilizado na página do Seterb, a partir de segunda-feira. Nas duas situações o espaço estará livre para qualquer manifestação, não haverá perguntas pré-formuladas.
A consulta acontecerá até o dia 17 de abril. As opiniões, segundo Carlos Lange, serão catalogadas e levadas em conta para elaborar o edital de licitação para o novo transporte coletivo de Blumenau.
A Prefeitura já anunciou que quer estar com ele concluído para encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado até maio. Somente depois do parecer do TCE , que tem até dois meses para analisar, é que o edital será lançado de fato. Isso é claro se o tribunal entender que está tudo certo.
Ato eleitoreiro …Acorda Blumenau .