Fruto da negociação após a assembleia da categoria na última terça-feira, 29, a Prefeitura acenou com duas novidades com relação ao que foi apresentado no dia.
Nesta quinta-feira será encaminhado à Câmara Municipal o projeto de lei que cria o Plano de Cargos e Carreira da Saúde, uma reivindicação histórica. Mas para que ele valha apenas a partir de 2018.
Com relação ao índice de reajuste salarial, o Poder Público acena com algo mais do que 1% de aumento real e 2% de reposição do INPC, apresentado para a categoria na assembleia. Com a expectativa de que o INPC de abril baixe para 9%, acena-se com a possibilidade de fazer a reposição de forma parcelada.
Um avanço. Tentei vários contatos com o pessoal do sindicato, não consegui falar com eles para que avaliassem a proposta. Continuarei tentando.
O 1% de reajuste entra na folha de abril, paga em maio. Os 2% na folha de maio, para junho.
Ivan , quando eras lider do governo na Câmara Não fazias estas indagações , deixa de demagogia. A Câmara de Blumenau é só demagogos, depende para que lado o vento sopra..salvo raríssimas excessoes. Que não é o seu caso em alguns pronuncuamentos .
Proposta esta que pode vir a calhar com uma greve geral.É muita demagogia de certos vereadores que votaram no passado contra o servidor público municipal agora querem se passar como paladinos da moral.Esse ano vamos fazer uma campanha intensa contra esses nobres que sempre foram contra a historia dos servidores de Blumenau. A luta tem raízes amargas,mais o fruto e saboroso.Não vamos esquecer dos nobres e, do senhor Napo.