Nesta sexta-feira, 29, em entrevista coletiva, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, falou sobre o adiamento da Oktoberfest Blumenau 2020. A CDL Blumenau e a Acib, por meio de notas, apoiam a decisão.
Confira as notas na íntegra:
CDL Blumenau
A CDL Blumenau considera sensata a decisão da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica em adiar a 37ª Oktoberfest Blumenau para novembro, levando em conta que uma nova avaliação será feita em agosto, podendo, se necessário for, cancelar a maior festa alemã das Américas.
A CDL Blumenau corrobora com os argumentos apontados pelos organizadores, de que o evento é muito mais que uma festa. São cerca de 6 mil empregos que a Oktoberfest gera direta e indiretamente e atinge, aproximadamente, 60 setores. Além da importante injeção econômica de R$ 240 milhões que a festa proporciona na economia local.
Entendemos que esta foi a melhor decisão para o momento, garantindo assim a saúde das pessoas e tempo para os organizadores realizarem uma análise com base nos cenários que virão. Em tempos de tantas incertezas, é necessário cautela e equilíbrio.
Até agosto, certamente, todos teremos mais dados para uma decisão mais acertada e visando o melhor para a população, especialmente de Blumenau.
Hélio Roncaglio
Acib
A Acib (Associação Empresarial de Blumenau) apoia a decisão da Prefeitura Municipal, tomada em conjunto com a Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, de adiar a 37ª Oktoberfest Blumenau para novembro, por conta da pandemia do coronavírus, com o estudo constante de cenários e possibilidade de revisão da decisão até o final de agosto.
Neste momento, é preciso zelar pela integridade e saúde das pessoas em primeiro lugar. Porém, a decisão também deve levar em conta a importância do evento para a economia da cidade, movimentando uma relevante cadeia de serviços. Na nossa opinião, a decisão foi prudente e acertada.
Avelino Lombardi, presidente da Acib
Seja o primeiro a comentar