O lindo domingo de sol parecia emoldurar a rota de Lazer na rua XV e a experiência do horário estendido. Até às 17 horas era possível ver as pessoas se apropriando da principal rua do comércio do centro de Blumenau. Ou seja, se confirmou que é possível pensar uma cidade mais humana, mesmo que somente aos domingos.
O Poder Público estendeu o horário. Tem que ser encarado como apoiador e incentivador, mas a Rota de Lazer é da cidade, das pessoas. São elas que devem se apropriar do espaço e propor o que querem.
Neste domingo, 3, além de quem foi para curtir, alguns já começam a propor opções para quem circula pelo local. Brechó, aluguel de bicicletas, mate gelado, sorvete, cafés foram algumas ofertas, bacana, simpáticas e que merecem vida longa.
Senti falta dos artistas, gente pintando, gente tocando, gente declamando poemas.
Semana que vem acontece nova experiência de horário estendido. O próximo domingo também tem a feirinha da Wolsstein, um casamento perfeito.
Todos lá.
Cena insuitada
Em meio a caminha, uma logística especial no prédio localizado na esquina rua XV com a Ângelo Dias. Trabalhadores retiravam o antigo telhado e acompanhados a retirada de um torre. O prédio é tombado pelo patrimônio histórico estadual e , por conta disto, demorou a vir a autorização para a reforma. No local funcionará uma loja de material esportivo.
Seja o primeiro a comentar