Polícia Civil realiza em Gaspar uma das maiores apreensões de roupas falsificadas no estado

Foto: reprodução

Nesta segunda-feira, 15, o Setor de Investigações e Capturas de Gaspar, com o apoio dos policiais civis da DPMu Ilhota, da DIC e SIC de Brusque realizaram uma operação contra falsificação de roupas e cumpriram onze mandados de busca e apreensão na cidade de Gaspar. A ação foi uma das maiores apreensões de roupas falsificadas do estado.

As investigações começaram após o departamento jurídico das empresas proprietárias das marcas procurarem a Polícia Civil, relatando a falsificação dos seus produtos. Diante disso, os policiais civis do SIC de Gaspar, após meses de investigação identificaram um grande esquema criminoso de confecção, armazenamento e comercialização de diversas roupas de marcas.

Os falsificadores comercializavam as roupas pela internet para o Brasil todo, entregues por transportadoras e pelo serviço de correio.

Em cumprimento aos mandados foram localizadas em diversos locais e num grande galpão no centro da cidade de Gaspar aproximadamente 30.000 mil peças de roupas de vinte seis marcas, 473 chinelos, 4000 etiquetas, 17500 tags, as quais se fossem comercializadas pelos seus respectivos proprietários gerariam o faturamento aproximado de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), sobre os quais incidiriam os devidos tributos.

Os infratores responderão por crimes contra o registro de marcas, crime de concorrência desleal, crime contra as relações de consumo, crime fraude no comércio, crime de lavagem de dinheiro e crime de sonegação fiscal.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas.

A operação foi possível graças a uma denúncia.

Qualquer pessoa pode denunciar anonimamente  pelo Disque 181 ou (47) 3332-1000.

1 Comentário

  1. Cadeia no vagabundo ….gente dessa raça é que prejudica os empresários corretos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*