O que, efetivamente vai mudar para os empreendedores assim que a pandemia passar? Quais os impactos econômicos e como a inovação deve interferir em projetos, empresas e negócios? Essas e outras reflexões serão discutidas no workshop de inovação Um Novo Mundo de Negócios. Realizado pelo Sebrae/SC dentro do projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), a programação será online e acontece no dia 23 às 19h.
Para participar, basta se inscrever através do link promo.sebrae-sc.com.br/inovacao.
A programação vai trazer insights de Allan Costa, empreendedor que, junto com Artur Igreja e Ricardo Amorim fundou a AAA Inovação. Costa é também investidor de 15 startups e membro da Harvard Business School Startup Angels. “Temos falado muito do novo normal, mas é importante pensar que a pandemia acelerou diversas questões de inovação já apontadas anteriormente. Nesta live vamos falar dessa perspectiva e das oportunidades que irão surgir a partir de agora”, destaca.
O bate-papo contará ainda com a participação de Elisa Marchi, proprietária da E. Marchi Sapatos, de Blumenau. A empreendedora, que desenvolve peças exclusivas feitas à mão e foi finalista do prêmio Gustav Salinger, vai falar sobre sua experiência com o projeto ALI.
A programação é gratuita. Participam ainda do bate-papo os empreendedores Fábio Rios (Café&CO), de Florianópolis e Marina Petzen (Estilo Verde), de Chapecó.
Sobre o ALI
Desenvolvido para apoiar na melhoria da produtividade dos pequenos negócios, a partir de ações de inovação em produtos, serviços, práticas sustentáveis e digitalização, o Agentes Locais de Inovação é um projeto do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Existe desde 2010 e promove a prática continuada de ações de inovação nas empresas por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada. No ALI, são os agentes de inovação que vão até as empresas para identificar melhorias a apoiar os empreendedores na jornada de crescimento e inovação. Para saber mais sobre o projeto, entre em contato pelo telefone 0800 570 0800.
Fonte: Trevo Comunicação
Seja o primeiro a comentar