Contagem regressiva para a Oktoberfest 2015

Foto: Odair Silva/Informe Blumenau

Há uma grande expectativa sobre como será a Oktoberfest 2015, por conta deste clima de crise econômica. Eu estou convicto que a festa tem tudo para entrar para a história, pelo esmero que vem sendo preparada e principalmente pela novidade que é a presença da marca blumenauense Eisenbahn como a cerveja oficial da festa. Dará um charme especial e trará junto algo palpável, que ficará para sempre, que é o o novo pavilhão, com uma estrutura para dar inveja a qualquer organizador de eventos de outras cidades.

Nesta segunda-feira, 5, aconteceu uma entrevista coletiva para apresentar os últimos detalhes, principalmente nos quesitos gastronomia, limpeza e segurança. São mais de 80 pratos servidos em espaços com um conceito diferenciado desenvolvido em parceria com o Senac. 160 pessoas farão a limpeza da festa nos dias de semana e 250 nos finais de semana. Para a segurança serão 100 pessoas de domingo a quinta e 200 nos fins de semana e feriado. Este povo todo é contratado pela empresa Minister, que ganhou a licitação e que desta vez se orgulha de ter contratado apenas moradores de Blumenau.

Uma das grandes preocupações da organização é com os cambistas e a venda de ingressos cortesia. A direção do Parque Vila Germânica está tentando fazer a sua parte, principalmente no que diz respeito a orientação de quem vem se divertir aqui. Mas a responsabilidade é de cada um, afinal quem compra fora dos pontos de venda oficiais corre riscos e não pode querer culpar os promotores, Conversei com o Ricardo Stodieck sobre a festa e essas preocupações e você confere no vídeo abaixo. Se quiser mais detalhes da festa, acessa aqui. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*