O Sindetranscol entrega amanhã as propostas da categoria para o novo edital do transporte coletivo de Blumenau. Mais corredor de ônibus, ônibus articulados , com piso baixo, volta do executivo, modificação de algumas linhas, a criação de um fundo para o setor e a permanência de cobradores.
Foram algumas das falas do presidente Ari Germer, em entrevista ao Jorge Theiss nesta quinta pela manhã, na rádio Nereu Ramos.
Sobre a criação de um fundo, ela viria de uma taxa a se cobrada dos usuários. “Baixaria o valor da tarifa”, afirmou Ari, sem explicar a matemática.
Sobre a permanência do cobrador, o presidente do Sindetranscol destacou alguns pontos importantes do trabalho deles, mas se passou em alguns argumentos. Disse que ajudam na segurança e poderiam servir como guias, ajudando as pessoas que visitam a cidade.
“O cobrador é mal utilizado”, afirmou Ari Germer.
Fico imaginando os turistas passeando por Blumenau pela Viação Piracicabana.
Cobrador de onibus ajudando na segurança e como guia de turismo, o Sindestrancol não esta indo contra as leis trabalhistas ? Com um sindicato destes , sinto pelos motoristas e cobradores .
O Sindestrancol indo em desecontro as leis trabalhistas . Cobradore não é segurança ou guia . Isto sim é um sindicato que protege a classe….pode pedir socorro.